Chuva aumenta nível do Ribeirão Arrudas, em Belo Horizonte
O nível de água do Ribeirão Arrudas aumentou por causa da chuva da madrugada desta quarta-feira (9) na capital mineira.
Às 6h, agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) estavam na Avenida Tereza Cristina, no limite com Contagem, monitorando se havia risco de transbordamento.
Nesta manhã, o céu estava carregado, com muitas nuvens e havia previsão de chuva forte durante o dia.
Interior
Um temporal forte atingiu Uberlândia, no Triângulo, nesta terça-feira (8). Houve vários pontos de alagamento na cidade. Carros foram arrastados, pessoas ficaram ilhadas, choveu pesado dentro de uma academia de ginástica.
As avenidas viraram rios. Foram três horas de chuva. Choveu 102 mm. O volume maior foi no fim da tarde entre as 16h e 17h. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a chuva também provocou estragos.
Previsão
A queda da pressão atmosférica no litoral da Região Sudeste está intensificando, aquela frente fria praieira que está influenciando em Minas Gerais. Ela está carregada de umidade e formando de nuvens moderadas e fortes nos próximos dias.
Há alerta de temporais nas regiões Sul, Central, Triângulo, Noroeste e na Zona da Mata. Volume acima de 100 mm, valor acumulado para os próximos dias, nas regiões do Triângulo, Noroeste, Central, Leste, e Zona da Mata. A previsão é válida até o dia 15 de dezembro.
Comentários
Postar um comentário